Pessoal,
É a primeira vez que tenho contato "com esse tal de" blog, como o pessoal da minha geração costuma dizer.
Ser moderno não é nada fácil: blog, twitter, facebook, caraca! Como é que meu filho conseguiu dominar essa parafernália toda, tão rápido? Quando eu chego com algo que penso ser uma novidade, costumo ouvir dele: --- Eh, pai! Isso já tá velho pra caraca! O negócio agora é..." --- e vem com outra maravilha digital ainda mais chocante, pertencente a um mundo eletrônico mais avançado, cuja porta eu sequer consigo encontrar, quanto mais abrir. Noutro dia, falei para ele que estava "mandando ver" no gmail. E ele respondeu: --- Pai, e-mail tá por fora. O negócio agora é rede social." --- Cruzes! Sei lá o que é isso. Imaginei algum programa de benefício social, como, por exemplo, o "vale rede", uma distribuição populista/assistencialista de redes para baianos carentes.
Volta-e-meia, estou no gmail e me aparece alguma mensagem, me convidando pra criar o meu facebook. Tô fora, penso comigo. Um book com a minha face não vai ter quem queira encarar. Daí me vem a segunte reflexão: se esse book for pequenininho, será que ele vai ser chamado de facebookete? Soa-me estranho.
Bom, mas eu descobri que tenho mesmo é que começar. O mundo eletrônico tem trazido coisas fantásticas a gente que, como eu, aprendeu a digitar numa máquina de datilografia manual. Eu tinha o maior prazer de puxar a alavanca do carro da velha Remington e reiniciar a artilharia de letras sobre o papel. Quando, bem mais à frente, me apresentaram a máquina elétrica, eu fiquei bestificado. Parecia coisa de outro mundo. Caramba (e não caraca, como atualmente)! Agora, há pouco tempo, publiquei virtualmente o meu primeiro livro: "As Aventuras de Zé Doidinho". Impressionante como foi fácil publicar! Mais besta eu fiquei ainda quando entrei no site (http://www.clubedeautores.com.br/) como cliente, encomendei dois exemplares e recebi o produto de meu trabalho em casa. Puxa vida, não é que o negócio via web funciona mesmo? Eu botei arquivos no site e recebi um livro bonitinho, em casa, com qualidade de livraria grande. Impressionante! Agora, não tem jeito. preciso acompanhar a modernidade, nem que seja anos-luz atrás de meu filho adolescente...
Vá mais devagar, menino! Espere por mim!
Abraço a todos,
Maciel Filho
Olá amigo,
ResponderExcluirseu blog ficou ótimo.
Não se assuste não que logo vc se sentirá em casa como o mundo tecnológico.
bjs,
Lulu
Maciel,
ResponderExcluirSou sua seguidora nº1. Basta você atualizar o blog que estarei te acompanhando. Realmente temos que nos modernizar. Estou no blog e no facebook também. Eis os links:
http://bymariaemilia.blogspot.com/
http://www.facebook.com/album.php?aid=5527&id=100001628773115&l=5f4a59a321
Gosto de ler o que você escreve. Escreva mais! Vai ajudar e muito a divulgar seu livro.
Abraços
Ola Maciel,
ResponderExcluirQue bom saber que não sou o único e me sentir assim, meio que lento para as novidades tecnológicas, mas realmente é maravilhoso estar ligado com o mundo, mesmo que virtualmente, pois se aprende coisas maravilhosas. Abraços